voos Solo
A Liga Farfalla Comunica já foi acionada individualmente por:
ONU | Al Jazeera | Rede Globo
Patricia Gomes é jornalista multimídia, fotógrafa, cinegrafista, produtora e correspondente internacional. Seu trabalho como mobile journalist se destaca pela captação e edição audiovisual por meio de iPhone e foi reconhecido por sua excelência pela Apple.
Seus documentários e reportagens especiais receberam prêmios no Brasil e no exterior, como o International Emmy Award, o EFE Award, o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.
Para a Record TV, como correspondente baseada em Londres, cobriu acontecimentos políticos, atentados terroristas e eventos esportivos na Europa e no Oriente Médio.
Na United Nations TV, em Nova York, produziu documentários com temas ligados à sociedade, cultura e relações internacionais.
Junto à Rede Globo, em São Paulo, atuou como produtora do programa jornalístico Globo Repórter.
Band | Algar Telecom | MinC
Joana Tassinari desenvolve trabalho junto a grupos de mídia, corporações e órgãos públicos. Como jornalista freelancer tem longa atuação no Mercado Corporativo em empresas dos ramos de petróleo e gás, telecomunicações, serviços e indústria.
Para o MinC, realizou a direção de produção, redação e edição do Projeto de 20 DVD´s da Coleção CTAv INCE/ INC, com filmes produzidos pelo Instituto Nacional do Cinema Educativo e Instituto Nacional do Cinema entre as décadas de 1930 e 1980.
Também para o Ministério da Cultura, atuou como redatora do canal Cultura e Arte, durante todo o período do projeto, entre 2001 e 2003.
Junto a Rede Energia, dirigiu o comercial da Celpa, concessionária de energia do Estado do Pará. A campanha de final do ano teve como tema os números apresentados pela empresa e os clientes como protagonistas. Todos os participantes eram clientes da empresa.
No Grupo Bandeirantes de Comunicação, atuou como jornalista na BAND por 13 anos. Desempenhou as funções de editora, roteirista, diretora de externa, assistente de direção e coordenadora de transmissões ao vivo.
Com a operadora Algar Telecom, desenvolveu todo o conteúdo do canal de relacionamento com o cliente por cinco anos, realizando atendimento ao cliente, redação e direção de programa quinzenal.
RBS | Telessaúde RS | Unicred
Auracebio Pereira atuou como diagramador do Jornal Zero Hora (Porto Alegre-RS) por dez anos, onde participou também da criação do caderno semanal Vestibular, voltado à preparação para o concurso.
Zero Hora é o maior jornal diário do sul do país e integra o Grupo RBS, ligado a Rede Globo. Este mesmo grupo de comunicação manteve durante mais de dez anos um braço editorial chamado RBS Publicações, onde Auracebio criou o padrão gráfico e diagramou dezenas de livros, entre eles o premiado Gastronomia: Sabores Contemporâneos.
No Jornal do Comércio de Porto Alegre, ilustrou capas de suplementos semanais, fez projeto gráfico de cadernos anuais e produziu infográficos.
Como Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Cachoeirinha - RS, gerenciou conteúdo distribuído à imprensa local e criou um jornal impresso para divulgação da atuação municipal.
Também coordenou a comunicação do Telessaúde-RS, braço tecnológico do SUS responsável pelo telediagnóstico de pacientes em todo o RS. Participou da equipe de criação do site da Atenção Básica do RS, criou e gerenciou conteúdo das redes sociais do Mais Médicos no RS e produziu informativo, além de criar padronização visual usada em todo o material de divulgação da Atenção Básica.
A partir de cursos de desenho e cor digital com profissionais internacionais de quadrinhos na Quanta Academia de Artes, passou a usar a narrativa gráfica das comics em ilustrações editoriais e a criar suas próprias HQs. Também ministrou curso de Produção Gráfica na Quanta e na PUCRS, como atividade de extensão.
Unindo design, ilustração, texto e fotografia, criou a Revista Virtual, produto customizado onde o cliente decide o que é notícia. Com 24 páginas, a publicação tem qualidade jornalística e pode ser editada em 24 horas.
FGV | ABI | Protec
Igor Waltz é jornalista e professor universitário.Tem experiência em reportagem, assessoria de imprensa e comunicação institucional em empresas e organizações nas áreas de saúde, educação, ciência, tecnologia, inovação e políticas públicas.
Na Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi responsável por adaptar o conteúdo de estudos e pesquisas em áreas como saúde, educação, orçamento público e segurança para as mídias sociais e comunicados à imprensa.
Junto à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), trabalhou como repórter para o jornal e o site institucional, onde cobriu mercado de trabalho, liberdade de imprensa e história do jornalismo no Brasil.
Na Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC) e na Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA), desenvolveu conteúdo para associados, em newsletters diárias e semanais, site e revistas.