PRODUTO PREMIUM

Revista Virtual

Fotos da versão impressa da Revista NÓS: Farfalla Comunica

No fim da página, acesse a Revista Virtual NÓS: Farfalla Comunica

 

REVISTA: uma forma de comunicação que faz parte da história

Desde o surgimento, na Alemanha do século XVII, a Revista percorreu um longo caminho por páginas impressas em diversos tipos de papéis e gramaturas, até migrar para web no digital século XXI.

Situada entre a efemeridade do jornal diário e o prestígio do livro, a Revista se tornou uma tendência global ao longo do século XX. O texto analítico, as fotos amplas e a diagramação convidativa tornaram as Revistas um sucesso.

Para usufruir das vantagens dessa mídia, empresas e instituições começaram editar suas próprias publicações customizadas para públicos específicos - clientes, funcionários, acionistas. Assim, passaram a abordar assuntos a luz de sua cultura e objetivos, de forma mais confiável e convidativa.

A Internet é o fim da Revista?

Na virada do milênio, a revolução digital apontava o possível fim dos impressos. Todavia, as dúvidas ainda eram muitas: com o mundo online, o papel perdeu seu espaço? Onde uma publicação se encaixa? É o fim da Revista? É um meio de comunicação que ficará apenas na história?

Não! É o surgimento de uma nova forma. A Revista cresce, se amplia. Somam-se ao projeto editorial gráfico elementos digitais, uma intersecção de tecnologias onde o impresso se expande no ambiente virtual. Traz consigo a experiência diferenciada da publicação onde estiver, com a portabilidade dos dispositivos móveis.


Revista Virtual registra evento do Grupo Unimed Porto Alegre - Clique e veja as imagens ampliadas


A Revista Virtual entra nesse novo lugar. Compila o mais importante de um acontecimento, em páginas com diagramação funcional e customizada: texto rápido, objetivo e exato. Fotos, legendas, gráficos e desenhos. As vantagens do impresso somadas às possibilidades da internet, com a inclusão de vídeos, áudios, tags, links de redes sociais e páginas on e offline. Uma experiência mais completa e que agrega a densidade editorial do impresso à agilidade da web, com dados de acesso online para aferir resultados tangíveis.


A Revista Virtual alia a densidade do impresso aos recursos da web para organizar informações e atingir metas e objetivos. Uma publicação direcionada, facilmente compartilhável e segura. Os princípios do Jornalismo e do Design aplicados à Comunicação Corporativa.


Diferenciais e possibilidades

  • Formato: online e responsivo. A mesma publicação pode ser folheada no computador, tablet e smartphone. O zoom digital, propicia uma leitura confortável e potencializa a experiência e o engajamento. Hospedagem online em página dedicada da Farfalla Comunica ou da própria empresa.

  • Segurança da informação: O acesso é protegido por senha, o que permite controle absoluto.

  • O poder das estatísticas: Mapear o nível de engajamento da publicação com o time. Relatórios de análise permitem conhecer as páginas visualizadas, os links mais acessados e o tempo dedicado a cada assunto.

  • Acessibilidade: A Revista Virtual usa tecnologia HTML5 responsivo, universal na web, executada em todos os navegadores contemporâneos e que possibilita uma experiência de leitura agradável em todos os dispositivos, independente do tamanho da tela.

  • Compartilhamento : por e-mail, app´s de mensagens, aplicativos internos e externos, redes sociais e incorporados aos sites.


Revista Virtual da Compulog - Controle logístico inteligente - Clique e veja as imagens ampliadas


Onde usar a Revista Virtual em uma Corporação

Registro de processos, apresentação de produtos, lançamento de campanhas e cobertura de eventos: tudo isso pode virar revista, com visualização protegida e compilação de dados de acesso e consumo. Assim, um Seminário, Convenção ou Treinamento da força de vendas, pode ser resumido em um único documento, para compartilhamento direcionado e visualização segura. Com os números de acesso e consumo, é possível acompanhar o engajamento do time, o tempo de permanência em páginas específicas, assuntos de maior interesse e os pontos que despertaram menos atenção. Descobrir quais temáticas interessam ao seu time diz muito sobre ele. E mais ainda: quais os pontos abordados que não despertaram atenção é ainda mais revelador e estratégico.

Principais atributos

Engajamento

Métricas de audiência: conheça o que desperta interesse
 

Algumas das estatísticas disponíveis

  • Data e hora de acesso

  • Tempo de permanência por página

  • Número de cliques

  • Número de compartilhamentos

  • Tipos de dispositivos de acesso


Revista Virtual Carne & Cia e Revista Virtual Doutorzinhos da Alegria - Clique e veja as imagens ampliadas


Projeto Editorial Gráfico funcional

A Farfalla Comunica cria o Projeto Editorial Gráfico de cada publicação. Em conjunto com seus clientes, são elaboradas as diretrizes que constroem uma comunicação efetiva. Para cada objetivo, uma solução customizada. É possível uma revista fixa com periodicidade estabelecida e também a cobertura de eventos específicos, onde a agilidade é a lei: em 24 horas, até 24 páginas online! A arquitetura de informações busca priorizar assuntos por ordem de interesse e organizá-los de forma que o acompanhamento das métricas de engajamento seja eficiente para o cliente.

Assim, a Revista Virtual se encaixa em diversos setores do Mercado Corporativo. Transforma em notícia o mais importante de cada setor/cliente, e com a diagramação funcional e com arquitetura de informações estratégicas, cria estatísticas para poderosas análises para mensurar a penetração de cada conteúdo.

Arquitetura da informação na Revista Virtual

Capa: o principal assunto SEMPRE em destaque

Índice: organiza OS TEMAS DE ACORDO COM OS INTERESSES DA EMPRESA

Compartilhamento: rápida disseminação online

dESIGN FUNCIONAL: PÁGINAS AGRADÁVEIS estimulam a interação

SEGURANÇA: ACESSO PROTEGIDO POR SENHA

DESIGN RESPONSIVO: EXPERIÊNCIA DE LEITURA CONFORTÁVEL EM TODOS OS DISPOSITIVOS

INCORPORAÇÕES MULTIMÍDIA: INSERÇÃO DE FOTOS, VÍDEOS, ÁUDIOS, LINKS, TAGS

COMPATIBILIDADE: O MESMO ARQUIVO DIGITAL PODER SER IMPRESSO


A seguir, a Revista Virtual NÓS: Farfalla Comunica, versão online da publicação impressa. O mesmo arquivo, duas formas de comunicar. Folheie e vivencie a intersecção de dois universos que resulta em uma experiência informativa única.