PRODUTO PREMIUM
Revista Virtual
Fotos da versão impressa da Revista NÓS: Farfalla Comunica
No fim da página, acesse a Revista Virtual NÓS: Farfalla Comunica
REVISTA: uma forma de comunicação que faz parte da história
Desde o surgimento, na Alemanha do século XVII, a Revista percorreu um longo caminho por páginas impressas em diversos tipos de papéis e gramaturas, até migrar para web no digital século XXI.
Situada entre a efemeridade do jornal diário e o prestígio do livro, a Revista se tornou uma tendência global ao longo do século XX. O texto analítico, as fotos amplas e a diagramação convidativa tornaram as Revistas um sucesso.
Para usufruir das vantagens dessa mídia, empresas e instituições começaram editar suas próprias publicações customizadas para públicos específicos - clientes, funcionários, acionistas. Assim, passaram a abordar assuntos a luz de sua cultura e objetivos, de forma mais confiável e convidativa.
A Internet é o fim da Revista?
Na virada do milênio, a revolução digital apontava o possível fim dos impressos. Todavia, as dúvidas ainda eram muitas: com o mundo online, o papel perdeu seu espaço? Onde uma publicação se encaixa? É o fim da Revista? É um meio de comunicação que ficará apenas na história?
Não! É o surgimento de uma nova forma. A Revista cresce, se amplia. Somam-se ao projeto editorial gráfico elementos digitais, uma intersecção de tecnologias onde o impresso se expande no ambiente virtual. Traz consigo a experiência diferenciada da publicação onde estiver, com a portabilidade dos dispositivos móveis.
Revista Virtual registra evento do Grupo Unimed Porto Alegre - Clique e veja as imagens ampliadas
A Revista Virtual entra nesse novo lugar. Compila o mais importante de um acontecimento, em páginas com diagramação funcional e customizada: texto rápido, objetivo e exato. Fotos, legendas, gráficos e desenhos. As vantagens do impresso somadas às possibilidades da internet, com a inclusão de vídeos, áudios, tags, links de redes sociais e páginas on e offline. Uma experiência mais completa e que agrega a densidade editorial do impresso à agilidade da web, com dados de acesso online para aferir resultados tangíveis.
A Revista Virtual alia a densidade do impresso aos recursos da web para organizar informações e atingir metas e objetivos. Uma publicação direcionada, facilmente compartilhável e segura. Os princípios do Jornalismo e do Design aplicados à Comunicação Corporativa.
Diferenciais e possibilidades
Formato: online e responsivo. A mesma publicação pode ser folheada no computador, tablet e smartphone. O zoom digital, propicia uma leitura confortável e potencializa a experiência e o engajamento. Hospedagem online em página dedicada da Farfalla Comunica ou da própria empresa.
Segurança da informação: O acesso é protegido por senha, o que permite controle absoluto.
O poder das estatísticas: Mapear o nível de engajamento da publicação com o time. Relatórios de análise permitem conhecer as páginas visualizadas, os links mais acessados e o tempo dedicado a cada assunto.
Acessibilidade: A Revista Virtual usa tecnologia HTML5 responsivo, universal na web, executada em todos os navegadores contemporâneos e que possibilita uma experiência de leitura agradável em todos os dispositivos, independente do tamanho da tela.
Compartilhamento : por e-mail, app´s de mensagens, aplicativos internos e externos, redes sociais e incorporados aos sites.
Revista Virtual da Compulog - Controle logístico inteligente - Clique e veja as imagens ampliadas
Onde usar a Revista Virtual em uma Corporação
Registro de processos, apresentação de produtos, lançamento de campanhas e cobertura de eventos: tudo isso pode virar revista, com visualização protegida e compilação de dados de acesso e consumo. Assim, um Seminário, Convenção ou Treinamento da força de vendas, pode ser resumido em um único documento, para compartilhamento direcionado e visualização segura. Com os números de acesso e consumo, é possível acompanhar o engajamento do time, o tempo de permanência em páginas específicas, assuntos de maior interesse e os pontos que despertaram menos atenção. Descobrir quais temáticas interessam ao seu time diz muito sobre ele. E mais ainda: quais os pontos abordados que não despertaram atenção é ainda mais revelador e estratégico.
Principais atributos
Engajamento
Algumas das estatísticas disponíveis
Data e hora de acesso
Tempo de permanência por página
Número de cliques
Número de compartilhamentos
Tipos de dispositivos de acesso
Revista Virtual Carne & Cia e Revista Virtual Doutorzinhos da Alegria - Clique e veja as imagens ampliadas
Projeto Editorial Gráfico funcional
A Farfalla Comunica cria o Projeto Editorial Gráfico de cada publicação. Em conjunto com seus clientes, são elaboradas as diretrizes que constroem uma comunicação efetiva. Para cada objetivo, uma solução customizada. É possível uma revista fixa com periodicidade estabelecida e também a cobertura de eventos específicos, onde a agilidade é a lei: em 24 horas, até 24 páginas online! A arquitetura de informações busca priorizar assuntos por ordem de interesse e organizá-los de forma que o acompanhamento das métricas de engajamento seja eficiente para o cliente.
Assim, a Revista Virtual se encaixa em diversos setores do Mercado Corporativo. Transforma em notícia o mais importante de cada setor/cliente, e com a diagramação funcional e com arquitetura de informações estratégicas, cria estatísticas para poderosas análises para mensurar a penetração de cada conteúdo.
Arquitetura da informação na Revista Virtual
Capa: o principal assunto SEMPRE em destaque
Índice: organiza OS TEMAS DE ACORDO COM OS INTERESSES DA EMPRESA
Compartilhamento: rápida disseminação online
dESIGN FUNCIONAL: PÁGINAS AGRADÁVEIS estimulam a interação
SEGURANÇA: ACESSO PROTEGIDO POR SENHA
DESIGN RESPONSIVO: EXPERIÊNCIA DE LEITURA CONFORTÁVEL EM TODOS OS DISPOSITIVOS
INCORPORAÇÕES MULTIMÍDIA: INSERÇÃO DE FOTOS, VÍDEOS, ÁUDIOS, LINKS, TAGS
COMPATIBILIDADE: O MESMO ARQUIVO DIGITAL PODER SER IMPRESSO
A seguir, a Revista Virtual NÓS: Farfalla Comunica, versão online da publicação impressa. O mesmo arquivo, duas formas de comunicar. Folheie e vivencie a intersecção de dois universos que resulta em uma experiência informativa única.